ECONOMIZE NESSE NATAL!!!


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Empreenda em casa


                                                           


Recebi por email, pois participei do Desafio Sebrae do ano passado e estou repassando as dicas do site:                          



 


Empreenda em casa

Umas das soluções para os que desejam abrir seus negócios e não possuem um espaço para isso é utilizar a própria casa como escritório. Novas tecnologias facilitam o trabalho, reduzem a distância e dinamizam o tempo. Saiba como é possível tirar proveito dessa situação nas duas matérias preparadas pelo Blog do Desafio com dicas, cuidados a serem tomados e exemplos de sucesso de quem utilizou o lar como sede dos negócios.


Empreendendo dentro de casa


Já se foi o tempo em que as empresas de fundo de quintal abrigavam apenas atividades de costura ou produção de comidas, como as famosas “quentinhas”. As possibilidades aumentaram e serviços como design para sites, edição de livros e confecção de bolos personalizados são feitos com muito profissionalismo dentro de casa. Adaptar o lar e a família para a atividade empresarial pode ser mais fácil do que se imagina e aproveitar os recursos já existentes em casa ajuda a reduzir os custos e incrementar os lucros.
Na hora de instalar a empresa é necessário escolher um lugar onde o trabalho não sofrerá incômodos desnecessários. É importante observar os fatores de distração e se manter bem longe deles. Escolher um cômodo silencioso para atividades que exigem concentração e colocar avisos de silêncio são boas opções para evitar interrupções. O Empresário Individual Gustavo Daher, 24 anos, possui um home office de editoria de revistas em Vitória, ES, e diz que é necessário privacidade para desenvolver seu serviço. “Um canto apenas para trabalhar é importante, longe do telefone residencial e de preferência com privacidade com relação à minha família”, conta Gustavo.


Escritórios Virtuais



Na hora de planejar a criação de uma empresa, questionamentos sobre o lugar onde ela será estabelecida sempre aparecem na cabeça do empreendedor. Às vezes, o problema do local é até solucionado rapidamente, mas então surgem outros, como distância, deslocamento e os gastos com instalação. Pensando em dinamizar o tempo, reduzir os custos e facilitar a implantação do empreendimento, a solução para alguns é trabalhar dentro da própria casa, através dos chamados “Escritórios Virtuais”. As vantagens são muitas, mas é preciso ter responsabilidade ao utilizar o “lar-doce-lar” como sede dos negócios.


Felipe Almeida, diretor da empresa de design para web Terreno Digital, a princípio acreditou que seu empreendimento online poderia ter algumas limitações. Com o andamento dos negócios ele percebeu o contrário, e utilizou fartamente os mecanismos disponíveis na internet para se relacionar com os colaboradores, atingir os clientes e alavancar as vendas. A empresa contrata “freelancers” de diversas cidades do país. “E quanto aos clientes, esses, sim, são de várias cidades (Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Londrina, Curitiba…) e até de fora (Portugual, China e USA)”, completa o empreendedor.












   

dicas do blog:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário