ECONOMIZE NESSE NATAL!!!


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

22 Aplicativos iPhone indispensáveis a Blogueiros






Posted: 23 Jan 2012 08:34 AM PST
Há algum tempo que temos vindo a pensar em escrever algumas postagens relacionadas com aplicativos, nomeadamente aplicativos para iPhone, iPad, Mac, Android, etc, que consideramos serem essenciais ao trabalho e dia-a-dia de qualquer blogueiro. A grande maioria dos blogueiros hoje em dia, tem smartphones, tablets ou outros dispositivos móveis, para que possam estar sempre conetados no mundo virtual. No entanto, essa grande maioria não tira partido dos seus dispositivos de forma a tornar as suas tarefas de blogueiro mais fáceis e acima de tudo mais organizadas. A falta de organização no seu trabalho é uma das grandes razões porque você não consegue criar um blog de sucesso.
Se você tem um iPhone, um Android, um iPad ou um outro qualquer dispositivo móvel, aprenda a tirar o máximo partido dele, instalando aplicativos que tornem sua vida de blogueiro mais fácil, e acima de tudo mais organizada. Para o ajudar nessa tarefa, iremos trazer-lhe diversos conteúdos com aplicativos que consideramos serem uma mais-valia para a sua atividade enquanto blogueiro, até porque na verdade, para você ganhar dinheiro com blog, você tem de usar as melhores ferramentas e ser um profissional organizado em seu trabalho. Neste primeiro artigo, iremos focar as nossas atenções naqueles que consideramos serem os aplicativos iPhone indispensáveis à vida de qualquer blogueiro.

1. WUNDERLIST       

wunderlistO Wunderlist é um gestor de tarefas que está a revolucionar o mercado, não apenas por ser totalmente gratuito, mas por ser compatível com diversos dispositivos móveis, incluindo iPhone, iPad, Mac, Windows, etc., com sincronização através da nuvem (cloud). A grande vantagem do Wunderlist, é que ele permite-lhe criar listas de tarefas, que são automaticamente sincronizadas pela Cloud com a sua conta Wunderlist, bem como compartilhar suas listas de tarefas com outros amigos ou colaboradores que você tenha. Crie tarefas, prazos, notas, prioridades, etc., e coloque sua equipe de redatores a trabalhar em prol dum mesmo objetivo. O aplicativo Wunderlist é gratuito, e uma excelente forma de melhorar a sua produtividade.

2. EVERNOTE

evernoteO aplicativo Evernote é provavelmente um dos mais populares da internet. Ao criar uma conta no Evernote, você está automaticamente criando uma conta que é transversal a todos os seus dispositivos móveis, incluindo o seu iPhone, iPad, Mac ou Wiindows. O Evernote é um aplicativo de produtividade, que lhe permite criar notas, apontar ideias para novos artigos, carregar imagens, criar listas de tarefas, ou simplesmente gravar mensagens de voz para o ajudar a relembrar-se de coisas que havia pensado fazer. Ao criar uma nota no seu iPhone, ela é automaticamente sincronizada na Nuvem, para que esteja imediatamente disponível no seu iPhone, iPad ou computador pessoal também. O aplicativo Evernote é totalmente gratuito.

3. FREE-TIME

freetimeO aplicativo Free-Time é provavelmente um daqueles que toda a gente no mundo deveria ter instalado no seu smartphone. Se você é um daqueles blogueiros que está constantemente dizendo que não tem tempo para nada, instale o Free-Time. Este aplicativo analisa a sua agenda de tarefas e compromissos, para encontrar as alturas do dia em que você realmente tem tempo livre. Ao usar o aplicativo para marcar suas reuniões, tarefas, etc., ele automaticamente faz os cálculos dos horários, dizendo-lhe em que alturas do dia você tem realmente tempo livre para outras tarefas. Se você é daqueles blogueiros que está constantemente arranjando desculpas para não escrever o seu primeiro Ebook em 30 dias, com o Free-Time você não terá mais desculpas para não o fazer. O aplicativo Free-Time custa $0,99.

4. TELL ME LATER

tellmelaterO aplicativo Tell Me Later é uma excelente forma de o ajudar a não se esquecer de tarefas importantes na sua vida de blogueiro. Foi almoçar e teve uma ideia para um artigo que gostaria de fazer depois de almoço? Anote essa ideia no TellMeLater, escolha a hora e o dia em que pretende ser avisado dessa tarefa, e o aplicativo irá relembrá-lo de que você tem isso para fazer nessa data e hora marcadas. O mesmo se aplica ao registro de domínios, renovação de hospedagem e outras tarefas que normalmente a grande maioria dos blogueiros tem tendência para esquecer. Embora o aplicativo TellMeLater custe $0,99, é sem dúvida uma das ferramentas mais interessantes para quem está constantemente esquecendo coisas importantes para fazer.

5. PAYPAL

paypalO aplicativo Paypal é sem dúvida um daqueles que todo e qualquer blogueiro deveria ter instalado no seu smartphone. Além de ser gratuito, este aplicativo permite-lhe receber notificações (push notifications) em tempo real dos pagamentos que você recebe na sua conta Paypal, permite-lhe enviar dinheiro para qualquer conta Paypal no mundo, permite-lhe analisar o histórico de pagamentos da sua conta, bem como analisar o saldo em conta em diferentes moedas. Basicamente, tudo aquilo que você faz na sua conta Paypal online, você consegue fazer usando o aplicativo do Paypal para iPhone, com a vantagem de que no iPhone, você recebe notificações no ecrã sempre que receber um pagamento.

6. MINHAS DESPESAS

minhas despesasO aplicativo Minhas Despesas, é um aplicativo totalmente em Português, que lhe permite organizar de forma eficiente, não só as suas despesas pessoais e profissionais, como também todos os seus recebimentos. Já aqui falámos no blog sobre a importância de você ser organizado financeiramente, e principalmente, sobre você poupar e investir o seu dinheiro de uma forma inteligente. Com este aplicativo, você pode manter as suas finanças organizadas, sabendo concretamente onde você está gastando muito dinheiro, e onde você precisa fazer melhores investimentos. Se você pretende investir o dinheiro que ganhou com o seu blog, considere usar um aplicativo como o Minhas Despesas, para controlar toda a sua situação financeira. Este aplicativo custa €1,59.

7. XE CURRENCY

xe currencySe você recebe pagamentos em dólar ou trabalha para ganhar dinheiro com o Adsense, o mais provável é que você necessite de uma calculadora que faça a conversão dos seus ganhos em dólares para Reais. Para o ajudar nessa tarefa, o aplicativo XE Currency, permite-lhe converter em tempo real, todas as moedas do mundo, usando taxas de câmbio reais e calculadas de acordo com os mercados financeiros internacionais. Com um aplicativo destes, você consegue não só saber quanto está ganhando realmente em Reais, como também fazer conversões de preços para lançar seus produtos em outros mercados, usando preços locais de acordo com as suas necessidades, por exemplo. O aplicativo XE Currency é totalmente gratuito.

8. IBOOKS

ibooksO aplicativo iBooks é provavelmente um dos mais populares da AppStore para iPhone, e também um dos aplicativos indispensáveis a blogueiros e webmasters. Se você costuma comprar Ebooks na internet, como por exemplo o nosso Ebook para Blogueiros, você pode colocar esse Ebook numa das suas prateleiras do iBooks, e tê-lo à mão para sempre que o desejar consultar, ler ou editar de acordo com as suas necessidades. Além disso, o iBooks permite-lhe inserir dezenas de diferentes Ebooks e PDFs nas suas prateleiras, organizados de acordo com as suas necessidades. Ter os seus Ebooks todos disponíveis na palma da sua mão, é sem dúvida uma grande mais-valia para qualquer blogueiro. O aplicativo do iBooks é totalmente gratuito.

9. FACEBOOK

facebookO aplicativo do Facebook é por si só um dos aplicativos que praticamente todo o mundo que usa smartphone tem instalado. No entanto, recomendamos este aplicativo não para você poder acessar o Facebook e conversar com seus amigos, mas pelo facto de ele lhe permitir atualizar e administrar suas páginas de fãs do Facebook. Já aqui explicámos como criar uma página de fãs no Facebook, e da importância de você ter seus leitores nas suas mídias sociais, por forma a divulgar seus conteúdos nesses meios e angariar tráfego de qualidade para os seus sites e blogs. Pois bem, este aplicativo para iPhone permite-lhe manter as suas páginas de fãs debaixo de olho, bem como tudo o que esteja relacionado com elas. O aplicativo do Facebook é gratuito.

10. TWITTER

twitterO aplicativo do Twitter para iPhone é também uma daquelas ferramentas que todos os blogueiros e webmasters devem ter à mão, não apenas por lhes permitir atualizarem seus perfis em tempo real, mas essencialmente porque este aplicativo do Twitter permite que você adicione várias contas de utilizador, e possa administrar vários perfis diferentes do Twitter que você tenha para vários dos seus sites e blogs. Também já explicámos aqui no blog como conseguir mais seguidores no Twitter e a importância de você trabalhar bem as suas mídias sociais, para que os seus leitores acompanhem em tempo real tudo o que se vai passando em torno do seu site ou blog. É extremamente importante que você invista tempo no desenvolvimento do seu Twitter e da sua comunidade de seguidores, e usando um aplicativo como este, tudo fica mais fácil. O aplicativo do Twitter é gratuito.

11. GOOGLE+

googleplusO aplicativo do Google+ é também um daqueles aplicativos que todos os blogueiros deverão ter à mão. Com o crescimento que a rede social Google Plus tem vindo a ter, conjuntamente com a importância do botão +1 para sites e blogs, é extremamente importante que você comece a trabalhar os seus perfis do Google+, para que seus leitores possam contar também com a sua presença em mais esta rede social. Já explicámos aqui também como criar uma página de fãs no Google+ e a importância de você começar a apostar nesta rede social. O aplicativo do Google+ para iPhone, permite-lhe, entre outras coisas, gerenciar todos os aspectos relacionados com a rede social, e brevemente irá permitir-lhe também gerenciar as suas próprias páginas de fãs, de forma a manter seus conteúdos sempre atualizados. O aplicativo do Google+ é gratuito.
Ebook Exercícios para blogueiros

12. SKYPE

skypeO aplicativo do Skype é também um daqueles aplicativos indispensáveis a blogueiros e webmasters. Através dele é possível iniciar ou continuar determinadas conversações com outras pessoas, ou mesmo realizar vídeo-chamadas facilmente. Este aplicativo é especialmente necessário a blogueiros que mantenham uma grande rede de contatos, ou webmasters que tenham clientes para administrar, por exemplo. O aplicativo permite-lhe continuar conversações que você havia iniciado no computador, ou simplesmente realizar chamadas, chat ao vivo ou vídeo-chamadas com qualquer um dos seus contatos que esteja disponível e online. Para quem trabalha muito com chat ou conferências via internet, o aplicativo do Skype é sem dúvida um must-have, especialmente por permitir realizar chamadas entre contatos do Skype, de forma gratuita. O aplicativo do Skype é gratuito.

13. DROPBOX

dropboxO aplicativo Dropbox para iPhone, é mais um dos aplicativos que trabalham na Nuvem. Com ele, você pode hospedar imagens, fotos, vídeos, documentos, etc., diretamente em servidores na nuvem, e compartilhar esses items com qualquer pessoa que você desejar. A grande vantagem do Dropbox para iPhone, é que você pode visualizar todos os ficheiros que se encontrem dentro da sua Dropbox, ou simplesmente compartilhar novos items usando o seu smartphone. Se você tirou uma fotografia, produziu um documento ou simplesmente escreveu uma nota que gostaria de guardar para visualização futura, usando o aplicativo Dropbox para iPhone, você pode guardar todos esses ficheiros na nuvem, e acessá-los diretamente através do seu computador por meio da sua conta no site Dropbox. O aplicativo do Dropbox é gratuito.

14. WORDPRESS

wordpressTodo o blogueiro que se preze e que use o WordPress, tem obrigatoriamente de ter instalado o aplicativo do WordPress para iPhone. Configurar o acesso é extremamente simples, e usando o aplicativo WordPress, você pode administrar todos os seus sites e blogs, a partir de um único local. Com o aplicativo, você pode gerenciar suas páginas, artigos, comentários, carregar ficheiros de mídia, etc, e inclusive redigir novos artigos para o seu blog, através do aplicativo. Embora não seja um aplicativo muito complexo, ele permite-lhe realizar o básico da administração do seu blog, nomeadamente o gerenciamento de páginas, artigos e comentários, o que poderá ser extremamente útil quando você se encontra fora de casa e sem computador por perto. O aplicativo do WordPress é gratuito.

15. LOG ME IN

logmeinO aplicativo Log Me In é também um daqueles aplicativos essenciais a qualquer pessoa que trabalhe na internet. Esqueceu em casa, no seu computador, um ficheiro importante que gostaria de revisar? Use o aplicativo do LogMeIn para iPhone, e acesse diretamente o seu computador, vendo o seu ambiente de trabalho em tempo real, de forma a acessar os ficheiros, pastas e conteúdos que gostaria. Este aplicativo requer que você tenha o LogMeIn instalado no computador também, para que ambos funcionem em paralelo, garantindo-lhe o acesso ao seu computador, a partir de qualquer lugar do mundo. Basicamente o LogMeIn usa uma ligação encriptada, com uma palavra-chave definida por você, e sincroniza seu iPhone com seu computador pessoal, para que você o possa acessar como se na verdade estivesse sentado em frente dele. O aplicativo LogMeIn é gratuito.

16. KKTALK

kktalkTal como acontece com o aplicativo do Skype, o aplicativo kkTalk permite-lhe conetar a sua conta do Google, para realizar conversas de Chat através do seu Gtalk. Se por ventura gostava de conversar com um dos seus contatos do Gtalk mesmo estando fora de casa, com o kkTalk isso é possível. Tendo em consideração que não existe nenhum aplicativo nativo do Gtalk para iPhone, através deste aplicativo você pode ligar a sua conta do Google, e conversar diretamente com todos os seus contatos que estejam online, inclusive continuar conversas que você havia iniciado no seu computador pessoal. O kkTalk além de puxar a sua lista de contatos, tem integração com o Google Maps para você fazer o tracking da localização dos seus contatos, por exemplo. O aplicativo kkTalk é gratuito.

17. ADSENSE PRO

adsense proQuer conferir os seus ganhos do Google Adsense mesmo quando não está em casa? Com o aplicativo Adsense Pro para iPhone, você pode consultar todos os aspectos da sua conta do Adsense, visualizar relatórios de ganhos diários, mensais, etc. É possível também colocar o aplicativo com refrescamento automático, para que seus ganhos sejam atualizados automaticamente, e ainda analisar todos os aspectos técnicos do seu dia-a-dia, nomeadamente o número de impressões de anúncios, CTR, número de cliques nos anúncios, CPC médio por clique, e ganhos diários, logicamente. Embora não seja um aplicativo muito completo, ele permite-lhe acessar de forma comoda e simples, os seus relatórios diários de ganhos. O aplicativo Adsense Pro custa $9,99. Caso não pretenda investir tanto dinheiro num aplicativo, poderá sempre usar a versão mobile do Google Adsense.

18. ANALYTICS PRO

analytics proSe você é daqueles blogueiros que está constantemente preocupado com o tráfego dos seus sites e blogs, o aplicativo Analytics Pro é essencial para si. Tendo em consideração que os gráficos do Google Analytics não podem ser vistos num iPhone ou iPad, este aplicativo permite-lhe visualizar todos os aspectos referentes ao tráfego do seu blog, incluindo sumários do volume de tráfego diário, semanal ou mensal, mas também por intervalos de tempo definidos por si. É possível ver também a origem do tráfego, as palavras-chave usadas nas buscas, os países de origem do tráfego, e uma série de outros aspectos importantes relacionados com a origem do tráfego nos seus sites e blogs. Este aplicativo, basicamente, dá-lhe todas as opções que o seu Google Analytics lhe dá na versão desktop. O aplicativo Analytics Pro custa $5,99.

19. BLOGGER

bloggerSe você não usa WordPress, mas usa o Blogger para publicar seus sites e blogs, então você tem de instalar obrigatoriamente o aplicativo Blogger para iPhone. Tal como acontece no aplicativo do WordPress, você pode administrar vários aspectos relacionados com os seus sites e blogs hospedados no Blogger, nomeadamente editar artigos ou páginas, criar novos artigos de raiz e publicá-los online, inclui imagens nos artigos, etc. A única coisa que não é possível fazer com este aplicativo, é gerenciar os comentários deixados pelos seus leitores. No entanto, se por ventura necessitar de editar um determinado conteúdo ou fazer uma publicação rápida no seu blog, este aplicativo é perfeito para o efeito. É possível também ter mais do que um blog agregado ao aplicativo, sendo que quando você fizer login, poderá seleccionar qual o blog que deseja administrar. O aplicativo Blogger é gratuito.

20. REEDER

bylineO aplicativo Reeder, é dos poucos aplicativos para iPhone que realmente funcionam bem no que toca à leitura de RSS Feeds. Com este aplicativo, você pode simplesmente acessar a sua conta do Google Reader, para ler todos os RSS Feeds que tenha subscritos no serviço. Tal como acontece no Google Reader, você pode organizar os diferentes RSS por categorias e pastas, ver quais é que ainda não foram lidos, quais é que já foram, marcar items com estrela para leitura tardia, etc. Com este aplicativo, você pode manter-se a par de todas as novidades e conteúdos atualizados nos sites e blogs que você mais gosta, e consultar esses conteúdos na hora e em tempo real, tendo a sua conta devidamente sincronizada com o Google Reader. O aplicativo Reeder custa $2,99.

21. PHOTOSHOP EXPRESS

photoshop expressSe por ventura precisar retocar uma imagem ou simplesmente redimensioná-la para a colocar num dos artigos do seu blog, o aplicativo Photoshop Express para iPhone é a solução perfeita. Com este aplicativo, você pode realizar um conjunto de alterações a fotografias ou imagens que você tenha no seu iPhone ou mesmo na nuvem, tais como cortar, dimensionar, alterar cores, colocar em preto e branco, e também partilhar essas mesmas imagens alteradas nas mídias sociais, ou simplesmente gravá-las na memória do seu iPhone. Se por ventura estiver usando um aplicativo como o WordPress ou Blogger para realizar uma postagem rápida, e tiver necessidade de mexer numa das fotografias que deseja incluir no artigo, o aplicativo Photoshop Express é a solução ideal para esses casos. O aplicativo Photoshop Express é gratuito.

22. WRITE ROOM

writeroomTal como acontece por vezes quando você está sentado junto ao seu computador, você precisa de um ambiente calmo e sem confusão para que a sua escrita se desenvolva com maior qualidade. O aplicativo Write Room para iPhone, é basicamente um quarto escuro onde você pode escrever sossegado, sem que tenha à sua volta outros aplicativos, chats, ou mídias sociais interrompendo a sua escrita. Este aplicativo é exageradamente simples, e permite-lhe basicamente escrever textos em fundo branco ou preto, ou então alterar a cor dos seus textos. Basicamente é um aplicativo focado na produtividade, que tem como objetivo ajudá-lo a produzir seus textos sem qualquer tipo de distração em redor. O aplicativo Write Room custa $4,99.

E VOCÊ, QUE APLICATIVOS IPHONE USA?

Usa algum destes 22 aplicativos para iPhone para desenvolver o seu trabalho como blogueiro/webmaster? Que outros aplicativos você usa que considera indispensáveis ao seu trabalho de blogueiro? Deixe o seu comentário!
Até Já!
Ebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário