ECONOMIZE NESSE NATAL!!!


sábado, 28 de janeiro de 2012

ATUALIZAÇÃO DAS NOTICIAS: Ao menos três mortes foram confirmadas e cerca de 25 pessoas continuam desaparecidas entre os escombros de três prédios que desabaram no centro do Rio de Janeiro.

Pin It
 



CUPINZEIRO DE OFERTAS: Prédio desaba no centro Rio de janeiro: Veja as fotos  e vídeos do desabamento de prédio no Rio de Janeiro Veja imagens do local onde prédio desabou no Centro Rio -

Three bodies were pulled from the rubble of three collapsed buildings on Thursday, an official with the Rio de Janeiro Fire Department said.

Another 25 people were still missing after the buildings went down in the city's historic centre.



Mayor Eduardo Paes said a structural problem may have caused a building of about 20 storeys to collapse at about 8:30 p.m., and that apparently caused the collapse of two smaller buildings nearby.


Ao menos três mortes foram confirmadas e cerca de 25 pessoas continuam desaparecidas entre os escombros de três prédios que desabaram no centro do Rio de Janeiro.

Segundo informações da Prefeitura, um dos prédios tinha 20 andadres, outro 10 andares, e um terceiro com quatro andares.

Os prédios, localizados na Avenida Treze de Maio, próxima ao Teatro Municipal, desabaram por volta das 20h30 de ontem.

Três edifícios colapsaram ontem, ao princípio da noite, no centro financeiro do Rio de Janeiro

PRÉDIOS DESABAM NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO E DEIXA 11 VÍTIMAS 

 

Os prédios desabaram na noite desta quarta-feira (25), na Rua Treze de Maio, no Centro do Rio de Janeiro. O edifício desabou completamente e provocou danos significativos a um prédio vizinho. A Defesa Civil Estadual informou que a queda do prédio deixou 11 vítimas, entre mortos e feridos, um deles retirado do meio dos escombros.


Uma moradora de um prédio vizinho relatou que três andares do prédio desabado passavam por reforma. "De repente, ouvimos um grande barulho e começou a voar tudo, e os 18 andares caíram", contou a argentina Devora Galavardo, que mora há seis meses em frente ao prédio que desabou.
Amigos e parentes cercam o local em busca de informações sobre pessoas que trabalham na região, enquanto a Guarda Municipal impede a aproximação, pelo temor de dano estrutural às construções vizinhas.


De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, há 60 homens da corporação no local do desabamento atuando no trabalho de socorro. Há bombeiros dos quartéis da Barra da Tijuca, de São Cristóvão e do Centro. Há 14 viaturas entre ambulâncias, caminhões de água e de escada magirus.
De acordo com informações do Centro de Operações da prefeitura, a Avenida Almirante Barroso, entre a Rua Senador Dantas e Avenida Rio Branco, está interditada em ambos os sentidos. No twitter do Centro de Operações, a prefeitura faz um alerta: "Atenção motoristas! Evite a região da Cinelândia, Carioca e Rio Branco para não atrapalhar os trabalhos dos Bombeiros e Defesa Civil".
Segundo o Metrô Rio, as estações da Presidente Vargas, Uruguaiana, Carioca e Cinelândia foram fechadas. O prefeito Eduardo Paes está no local

 

 

ATUALIZAÇÃO DAS NOTICIAS:

Três edifícios colapsaram ontem, ao princípio da noite, no centro financeiro do Rio de Janeiro, junto ao Teatro Municipal, um local bastante movimentado. Inicialmente a Defesa Civil Estadual avançou com um número de 11 vítimas, entre mortos e feridos, mas mais tarde o presidente da Câmara do Rio, Eduardo Paes, confirmou cinco feridos.
A derrocada ocorreu cerca das 21h00 locais (23h00 em Lisboa) na Rua Treze de Maio, tendo sido atingidos um prédio de 20 andares e outro de 10 andares, especificou à "Globo" o prefeito Eduardo Paes. "Aparentemente não foi uma explosão, o desabamento aconteceu por um dano estrutural no prédio", disse o responsável.
Curiosos, amigos e familares cercam o local à procura de informações, mas as autoridades brasileiras criaram um perímetro de segurança por temerem uma eventual derrocada em prédios adjacentes.
As equipas de socorro recorrem à ajuda de cães farejadores para ajudar nas operações.
Várias viaturas ficaram destruídas e a circulação automóvel está interdita na Avenida Almirante Barroso, entre a Rua Senador Dantas e Avenida Rio Branco, em ambos os sentidos. Quatro estações de metro foram encerradas: Presidente Vargas, Uruguaiana, Carioca e Cinelândia.
A eletricidade foi desligada nos arredores para evitar incêndios.
As causas do desmoronamento ainda não são conhecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário